quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mundo das Artes Marciais

Artes marciais, uma arte milenar, existem as mais recentes até as muito antigas, de todas as formas, porém todas contêm algo em comum, a evolução dos ser humano e do guerreiro.
Para ser um bom praticante de artes marciais é preciso ter: equilíbrio, determinação, disciplina, força, atitude entre outras coisas. As artes marciais te dão honra e orgulho, valores individuais que toda pessoa procura. O mundo das artes marciais é lindo, você começa como se fosse um bebê, engatinhando, sabendo de nada, aprendendo o certo e o errado. No começo logo tudo é muito difícil e há sempre alguém superior a você que te chama à atenção e se torna um exemplo, mas com o tempo você aprende, com muito esforço e honra você alcança seus objetivos, e então já traça novos objetivos, procurando nunca parar de evoluir. Um bom artista marcial não é aquele que encanta apenas com seus golpes, mas é aquele que alem de te encantar com o mesmo, te encanta com suas sabias palavras e ensinamentos. Não existe arte marcial melhor do que a outra, mas sim lutadores melhores do que os outros. Às vezes ouço me falarem “vou fazer essa arte marcial porque é mais completa”. Não adianta nada você fazer uma arte marcial “mais completa” se você não for culto o bastante para entendê-la mesmo que ela não te diga nada, o bom artista marcial sabe o que ela fala.
Artes marciais um mundo a parte, apenas quem é praticante entende essas palavras. É preciso determinação, força de vontade para alcançar seus objetivos, e isto vale muito à pena, porque depois que você alcança você evolui e se enche de orgulho, é uma enorme felicidade, e isto não fica restrito só nas artes marciais, você leva isso para a sua vida inteira também. O fantástico mundo das artes marciais, um lugar indescritível. Apenas sentido no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário